Com a nossa granola BERRY, biológica e sem glúten, feita só com ingredientes vegan e naturais, criamos uma sobremesa gelada fresca e irresistível, óptima para os dias quentes! Experimente e depois diga-nos o que achou :)
Receita da nutricionista Ana Rita Lebreiro (@nutripontocome)
(para cerca de 13 doses individuais)
Base:
130g de granola Berry
7 tâmaras Medjool
4 colheres de sobremesa de manteiga de amêndoa
Recheio:
250g de cajus
180g de leite de coco (parte grossa)
60 ml de óleo de coco
60 ml de geleia de arroz
60 ml de sumo de limão
2 colheres de chá de raspa de limão
1 colher de chá de essência de baunilha
2 colheres de chá de mirtilo em pó
2 colheres de sobremesa de leite de coco em pó
Primeiro deixe os cajus demolho, numa taça grande com água, durante a noite.
Na hora de fazer a receita comece por preparar a base. Num robot de cozinha coloque a granola, as tâmaras sem caroço e a manteiga de amêndoa. Triture até ficar uma mistura húmida e que se consiga unir (não precisa de ficar propriamente muito uniforme).
Cubra uma tarteira rectangular com uma folha de papel vegetal. Espalhe a base pelo fundo, pressionando para ficar unida e uniforme. Leve ao frigorífico enquanto prepara o recheio.
Num robot de cozinha coloque os cajus, o leite de coco, o óleo de coco, geleia de arroz, sumo de limão, raspa de limão e essência de baunilha. Triture até obter um creme homogéneo. Verta metade deste creme para uma taça e reserve.
À metade que ficou no robot adicione o leite de coco em pó e se achar, mais um pouco de raspas de limão e sumo de limão. Volte a triturar. Verta esta metade branca de creme, por cima da base do cheesecake.
Torne a colocar a metade do creme reservado no robot de cozinha e adicione o mirtilo em pó. Triture até obter um creme com cor roxa uniforme. Prove e se vir que precisa, deite uma colher de sobremesa extra de geleia de arroz. Verta este creme roxo, sobre o branco. Leve ao congelador entre 3 a 4 horas, ou até congelar. Na hora de servir tire uns 5 minutos antes. Bom apetite!
Comments