Este mês pedimos à querida Ana Rita Lebreiro (@nutripontocome) para nos preparar uma alternativa diferente para refrescar os dias quentes de verão. Comece a sua manhã com um pequeno almoço EXÓTICO, com a ligação perfeita dos sabores do coco e do maracujá da nossa granola Citric, biológica e sem glúten, vegan e feita apenas com ingredientes naturais, com o nutritivo pó de curcuma.
Sentir-se-á mais fresco e com mais energia para enfrentar o calor de verão. Um pequeno almoço exótico, mas tão natural como uma brisa fresca, porque é… Simplu!
/ RECHEIO
» 250 ml de bebida vegetal de aveia
» 3 colheres de sopa de farinha maizena express
» 125 ml de leite de coco (1 chávena)
» 50 ml de geleia de arroz (1/4 de chávena)
» 5 g de maracujá em pó
» pitada de sal grosso
Numa taça coloque 125 ml de bebida vegetal com a farinha maizena e misture bem. Num tacho coloque o resto da bebida vegetal de aveia, o leite de coco, a geleia de arroz, o pó de maracujá e uma pitada de sal. Ligue o lume e mexa durante algum tempo até ficar tudo bem misturado. Adicione a mistura de leite e farinha maizena. Com o lume no mínimo vá mexendo até engrossar. Quando estiver grosso deite a mistura numa taça de vidro, coloque uma película aderente logo na superfície do recheio, isto para não endurecer o topo, e coloque no frigorífico até arrefecer completamente (demora umas horas).
Enquanto o recheio arrefece, prepare a base das tarteletes. Vai precisar de:
/ BASE
» 120g de granola CITRIC (Simplu)
» 90g de farinha de aveia
» 3 colheres de sopa de óleo de coco
» 2 colheres de sopa de geleia de arroz
» ½ colher de café de curcuma em pó (Simplu)
Num robot de cozinha triture a granola com a farinha de aveia. Adicione os restantes ingredientes e volte a triturar. Tem que obter uma massa húmida e moldável. Depois divide esta massa por duas tarteiras pequenas e pressiona bem, no fundo e lados, para ficar uma massa unida. Leva ao forno quente por 15 minutos ou até tostar um pouco. Retira do forno e desenforma com cuidado, depois de deixar arrefecer um pouco. Deixa que as tarteletes estejam completamente frias para depois as rechear.
/ DECORAÇÃO
» Polpa de 3 maracujás
» Lascas de coco tostadas (Simplu)
Depois de dividir o recheio pelas bases, deite um pouco de calda de maracujá num dos lados da tartelete com algumas lascas de coco. Repita o processo na outra tartelete.
Pode levar novamente ao frigorífico para ficarem mais frias ou comer mesmo assim! O recheio não fica preso, o objectivo é mesmo que solte um pouco.
Bom apetite!
Comments